QUIMITEC CONSULTORIA E PROJETOS EM ENGENHARIA QUÍMICA
www.formulasefabricas.com
cel/whats: 16 98111 1771
............................................................

Pirólise: fim do lixo, fim dos gases estufa e começo de uma nova matriz de energia elétrica mundial.

PIRÓLISE é a degradação térmica da matéria tanto orgânica como inorgânica, diminuindo cadeias enormes de hidrocarbonetos, liberando átomos de carbono que reagem entre si e na ausência de oxigênio, formam monômeros de carbono na forma de gás metano (CH4) e os átomos de hidrogênio em excesso liberados no processo se unem entre si formando hidrogênio estabilizado (H2). Quanto mais anaeróbico (isento de ar por vedação) é o sistema interno reacional, mais purificadas serão as emissões de gases geradas de CO2, CO, dioxinas e furanos. (gases tóxicos do efeito estufa). As reações são endotérmicas, pois precisam de altas temperaturas para quebrar as moléculas, porém no balanço energético produzem mais energia que consomem no processo. O sistema é auto sustentável por que é movido com pequena parte da própria energia que produz. Todo material contaminado por micro-organismos patogênicos são inertizados e estabilizado totalmente seu estado de decomposição. Substâncias que levariam mais de 400 anos para se decompor na natureza, poluindo todos os dias o meio ambiente para se estabilizarem, na Pirólise em apenas poucas horas conseguem este estágio, trocando problemas duradouros por soluções energéticas rápidas e eficientes. 
Por que a corrida mundial pela PIRÓLISE do RSU (lixo urbano) e outros resíduos industriais ?
 Tecnologia existente: GASEIFICAÇÃO que leva o nome (equivocado) de Pirólise.
Pirólise e Gaseificação são semelhantes no sistema operacional, ambas trabalham com a degradação térmica da matéria em altas temperaturas; Ambas produzem syngás e óleo pirolítico e conseguem acabar com aterros sanitários; Então por que os países do primeiro mundo estão muito interessados na Pirólise ?  Por exemplo, atualmente, a certificação ambiental na Europa, já é indeferida em qualquer processo ou máquina de tratamento de resíduos que não possuam emissão zero de gases de efeito estufa. GASEIFICAÇÃO REPROVADA ! PIRÓLISE APROVADA ! Esta é uma tendência mundial e os Estados Unidos já estão investindo pesado na PIRÓLISE; Pensando em soluções energéticas para o futuro bem próximo em 5 anos:  O que temos ?
- Hidrelétricas: as áreas alagadas produzem mais metano e CO2 que uma termo elétrica;
-Termo elétricas: combustíveis fósseis estão acabando e este tipo de geração está destinada a total proibição; 
- Fotovoltaica: Placas Solares com baixa conversão energética em menos de 20%, ocupa muita área de instalação, difícil logística, montagem e limpeza periódica;
- Eólica: baixo rendimento, difícil e onerosa instalação, impacto ambiental para morcegos e pássaros em geral, poucos lugares geográficos com vento suficiente; 
- Nuclear: alta periculosidade e não existe local para descarte dos resíduos altamente radioativos; 
MOTIVAÇÃO: Além do lixo urbano (RSU), hospitalar (hoje vão para incineração, produzindo CO2, CO e vapores de água contaminados com biopatológicos, proporcionam coletas onerosas e transporte, descarte precários com alto perigo de contaminação dos manipuladores) e chorume  (líquido contaminado de péssimo odor e acumulador de metais pesados que infiltram no solo para os lençóis freáticos),  muitas indústrias possuem toneladas de resíduos, aparas e sobras de plástico, borracha, EVA, couro natural e sintético, têxtil, cavacos, mdf, compensados, papel, papelão...da madeira, embalagens descartáveis (copos, sacolas, inclusive tetrapack), resinas, polímeros, pneus, sapatos e tecidos usados, agropecuária: bagaço de cana, galhos, palha de milho, arroz, trigo, soja, grama, sebo, penas, dejetos,  etc....que vendem muito barato para a reciclagem. Tudo isso uma máquina de pirólise transforma em energia com emissão zero de gases estufa...de um lado sobra resíduo poluidor de outro falta oferta de energia...combinação perfeita para a PIRÓLISE. 
NOTÁVEL: O PROCESSO PRODUZ A PRÓPRIA ENERGIA QUE A MÁQUINA GASTA PARA TRABALHAR: 18% DE CONSUMO PRÓPRIO;  82% RENDIMENTO ENERGÉTICO;  0% CONSUMO DE FONTE EXTERNA;  0% EMISSÕES ESTUFA;  0% PARA ATERROS;  100% APROVADA !!!
QUAL A FONTE DE ENERGIA DO FUTURO SEM EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA?

PIRÓLISE:  FIM DOS ATERROS SANITÁRIOS E   INICIA-SE  UMA NOVA ERA DE MATRIZ  ENERGÉTICA.






Comentários

  1. Bom dia,
    obrigado pela sua consulta.
    Estamos a disposição para maiores detalhes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes Comerciais